• (64) 3455-3105
  • Segunda a Sexta: 8h às 17h
  • Instagram

REVOGAÇÃO DE PROCURAÇÃO

O que é?

A revogação é o ato que torna sem efeito uma procuração anteriormente feita. Por ser um ato baseado na confiança que o outorgante possui no procurador, a procuração pode ser revogada a qualquer tempo, se não mais convier ao outorgante que o procurador continue exercendo atos em seu nome.

 

Como é feito?

A procuração pode ser revogada a qualquer tempo.

Se a relação de confiança entre as partes deixou de existir, o outorgante deve providenciar imediatamente a revogação da procuração, para que a mesma deixe de produzir efeitos.

Não basta simplesmente rasgar o documento. Enquanto não for cancelada oficialmente, a procuração pública continua válida, salvo se houver prazo determinado para sua validade ou se a mesma houver sido conferida para a conclusão de um negócio específico.

O outorgante comparece ao cartório, com seu documento pessoal original, e diz ao escrevente que nomeou alguém de sua confiança (procurador), mas que não deseja mais que esta procuração tenha validade, e por isso, deseja fazer sua revogação.

 

Documentos necessários para revogar?

» Documento original de Identificação do outorgante (RG e CPF);

» Procuração original ou Certidão da procuração que vai ser revogada;

 

Atenção: a procuração pública pode ser revogada em qualquer cartório de notas, independentemente de onde ela tenha sido feita.

Nós usamos cookies para garantir uma melhor experiência em nosso site. Se você aceitar, estará concordando com a nossa Política de Privacidade de Dados. Políticas de Privacidade